segunda-feira, 8 de junho de 2015

PAINEL DE COMANDO E CONTROLE


No painel, a frente do piloto, há três teclas, cada uma para um trem de pouso. A central, é o dianteiro, e as duas laterais são os traseiros de cada lado da aeronave. Elas têm 4 posições de deslizamento. A primeira, mais acima, é desligada, com os trens travados dentro dos casulos. A segunda é ligada, abrindo o casulo. A terceira é ligada, descendo os trens. Os acionamentos são feitos por parafusos sem fim. A quarta posição, mais abaixo, é desligada,  com os três de pouso estendidos. Encostado no painel está o manche de direção da roda dianteira. Ele não funciona nesta posição, é necessário ser puxado para próximo do piloto. E, isso só é possível com os trens baixados.



O acionamento das turbinas pulsejet é feito por 2 teclas, uma para cada lateral da aeronave,  com 5 posições de deslizamento. No meio é desligada e para a frente liga para o voo normal, nas velocidades baixa, média e alta. Se desligar e levar a tecla para trás, liga para força a ré, frenagem e recuo. Apenas na baixa velocidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode fazer comentários!