terça-feira, 10 de novembro de 2015

QUEM É MARIA ORSIC?



Marija Oršic ou Maria Orschitsch (em alemão), foi uma famosa médium na primeiras décadas dos anos 1900, uma divulgadora do folclore germânico e criadora da Sociedade Vril. Ela apoiou a união dos povos de língua alemã, espalhados por diversos países, e o movimento para a anexação da Áustria ao Reich (Anschluss). Ela começou a apresentar o dom de clarividência antes dos 15 anos de idade.

Nas aparições públicas, ela atraia curiosos e desesperados. Os pais dela, relutantes, consentiram com suas performances, no começo. Mas, a garota não demoraria para surpreender a todos. Além das experiências de praxe, como os truques de salão, e o atendimento de pedidos pessoais, para contatos com espíritos desencarnados, Maria professava pensamentos relacionados com a mitologia germânica e união das comunidades de língua alemã, que não provocaram imediatamente um grande interesse nas pessoas.dade.


No começo da Primeira Guerra Mundial, em 1914, começaram a se multiplicar os ecos das alegações de Maria, quanto à raça e à cultura alemãs. Refutavam a teoria de sua origem europeia, entre os povos bárbaros locais. Maria talvez tenha sido uma das primeiras pessoas a alegar que os arianos vieram da Ásia.


E, não faltou gente, com visão de futuro, acreditando que ela tinha uma importante missão. Por ser considerada mais bela do que qualquer estrela de Hollywood, sua bela imagem acabou sendo associada à nobre causa da Pátria (Vaterland), e muitos peregrinos vinham de longe para vê-la.


Entre alguns alemães, que apareceram na cidade para consultá-la, havia um jovem que voltou outras vezes sozinho. Bernhard ainda era tenente, na Bavária, quando se apaixonou por Maria. Ele a convenceu a acompanhá-lo para um encontro especial em Viena. Era 1917 e a bela cidade não havia perdido o seu brilho, mesmo com as notícias dos horrores da guerra. Os bondes, as vitrines com a última moda, os cafés e restaurantes, tudo estava como sempre, magnífico. Nos palácios, os bailes maravilhosos, os cavalheiros com fardas de gala e as damas com vestidos rodados, modelos clássicos. Os tubinhos com chapéus clochês eram vistos na rua, assim como os terninhos de gola alta, e os chapéus palhetas, para os mais modernos. O dia mais esperado, seria quando Maria iria conhecer o avô de Bernhard, o General Karl Haushofer, era tudo que interessava ao jovem casal.



Uma outra versão deste blog pode ser encontrada em:


http://ytcharuau.wix.com/nem-ovnis-nem-aliens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer pessoa pode fazer comentários!